quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Finalmente a avaliação da Troika!

Já foi tema aqui glosado. Quem avalia os senhoritos que nos avaliam? quem avalia os reis magos da nossa pobreza? quem avalia os seus erros de... avaliação?
Parece que vão ser avaliados. Ou, pelo menos, ser sujeitos a um simulacro de avaliação, que, para variar, ficará em águas de bacalhau, ou, no mínimo, até sairão justificados. Enfim...
Agora falta a avaliação dos lacaios locais da troika... os que quiseram ir até além da troika. É que estes cometeram erros, os outros, querendo ir mais além, devem ser ainda mais agravados. Esses dirão que a sua avaliação é feita em eleições. Para nós não chega. Há que olhar para a Islândia e dar um bom apertão aos carrascos do seu próprio povo, os tais que sob a capa da troika trataram de implementar uma agenda híper-neoliberal com os resultados e consequências à vista.

Aqui vos fica:

«Inquérito - Erros da troika sob investigação

O Parlamento Europeu fez saber, esta manhã, que os erros da troika vão ser investigados, conta o Dinheiro Vivo.   
As decisões e a gestão da troika no âmbito dos programas de ajustamento de Portugal, Grécia, Chipre e Irlanda vão ser alvo de inquérito no Parlamento Europeu (PE), avança o Dinheiro Vivo.

O anúncio foi feito durante a discussão do relatório do Parlamento Europeu sobre a actividade do Banco Central Europeu em 2012, que se realiza em Estrasburgo, e onde foi abordada a questão polémica da competência e da transparência da troika nos vários programas de ajustamento ainda em curso.

Os dirigentes de duas das instituições que comandam as missões externas, nomeadamente Mario Draghi, do Banco Central Europeu, e Olli Rehn, da Comissão Europeia, prometem cooperar com os deputados na referida investigação.

O relatório preliminar sobre o tema será divulgado a 17 de Dezembro.»

Cf. aqui: http://www.noticiasaominuto.com/economia/145004/erros-da-troika-sob-investigacao?utm_source=gekko&utm_medium=email&utm_campaign=afternoon#.UqoqQ6KYbIU


Sem comentários:

Enviar um comentário