Parece que vão ser avaliados. Ou, pelo menos, ser sujeitos a um simulacro de avaliação, que, para variar, ficará em águas de bacalhau, ou, no mínimo, até sairão justificados. Enfim...
Agora falta a avaliação dos lacaios locais da troika... os que quiseram ir até além da troika. É que estes cometeram erros, os outros, querendo ir mais além, devem ser ainda mais agravados. Esses dirão que a sua avaliação é feita em eleições. Para nós não chega. Há que olhar para a Islândia e dar um bom apertão aos carrascos do seu próprio povo, os tais que sob a capa da troika trataram de implementar uma agenda híper-neoliberal com os resultados e consequências à vista.
Aqui vos fica:
«Inquérito - Erros da troika sob investigação
O Parlamento Europeu fez saber, esta manhã, que os erros da troika vão ser investigados, conta o Dinheiro Vivo.
As decisões e a gestão da troika no âmbito dos programas de ajustamento de
Portugal, Grécia, Chipre e Irlanda vão ser alvo de inquérito no Parlamento
Europeu (PE), avança o Dinheiro Vivo.
O anúncio foi feito durante a discussão do relatório do Parlamento Europeu sobre a actividade do Banco Central Europeu em 2012, que se realiza em Estrasburgo, e onde foi abordada a questão polémica da competência e da transparência da troika nos vários programas de ajustamento ainda em curso.
Os dirigentes de duas das instituições que comandam as missões externas, nomeadamente Mario Draghi, do Banco Central Europeu, e Olli Rehn, da Comissão Europeia, prometem cooperar com os deputados na referida investigação.
O relatório preliminar sobre o tema será divulgado a 17 de Dezembro.»
Cf. aqui: http://www.noticiasaominuto.com/economia/145004/erros-da-troika-sob-investigacao?utm_source=gekko&utm_medium=email&utm_campaign=afternoon#.UqoqQ6KYbIU
Sem comentários:
Enviar um comentário