quarta-feira, 24 de julho de 2013

"Novo governo" dá prémio a um dos cabecilhas do BPN

Não seria grave se... o novo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, não tivesse sido «presidente ao longo de vários anos do Conselho Superior da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), a dona do Banco Português de Negócios (BPN), onde o Estado português injectou a fundo perdido cerca de 4 mil milhões de euros» [cf. PUBLICO, 2013.07.24] - ora, os tais 4 mil-milhões-vírgula-qualquer-coisa são, coisa menos coisa, o grande buraco que TODOS! temos de pagar com língua do palmo, a começar pelos funcionários públicos, sujeitos a cortes, congelamento de carreiras leis dos disponíveis (antecâmara do despedimento), e despedimentos!... Ou seja, neste "país", os inocentes são castigados, e os criminosos são promovidos a MINISTROS!!!! - caso para perguntar: que merda de país é este?? - infelizmente, já não é país coisa nenhuma; é um lugar mal frequentado, em que se decretou o "fartar vilanagem" e o "safe-se quem puder", em que os cães grandes (arrimados à partidocracia vingente) são senhores, e os outros vão sendo encaminhados para os campos da morte lenta....

Aqui vos fica:

«Novo ministro dos Negócios Estrangeiros com fortes ligações ao BPN e ao BPP


Na década de 2000, antes dos dois bancos serem intervencionados e alvo de investigações policiais, Rui Machete ocupou funções ao mais alto nível no BPN e no BPP.»
Se ainda tiverem pachorra para ler o resto:
http://www.publico.pt/politica/noticia/novo-ministro-dos-negocios-estrangeiros-com-fortes-ligacoes-ao-bpn-e-ao-bpp-1601101

---------------
Ah, mas esperem lá!.... se querem ver o gato escondido com o rabo de fora, parece que o currículo oficial distribuído pelo P.M. à imprensa, não refere a passagem do sr. dr. Rui Machete pelo BPN.... Pois, lá saberão porquê. Aqui vai mais esta:

«Governo Passos esquece BPN no currículo de Rui Machete
Rui Machete volta ao Governo três décadas depois e é a grande surpresa na remodelação da equipa de Passos Coelho. Contudo, o currículo oficial esquece a sua ligação ao BPN, aponta o Diário de Notícias (DN).»
http://www.noticiasaominuto.com/politica/92911/passos-esquece-bpn-no-curr%c3%adculo-de-rui-machete#.Ue-q9UZdbmI

Sem comentários:

Enviar um comentário