terça-feira, 12 de novembro de 2013

O mundo visto daqui é um lugar estranho

Daqui d'aldeia o mundo parece um lugar cada vez mais estranho. Dizem os media internacionais, aqueles que nunca vêm aqui à aldeia, esse lugar perdido onde ainda hoje não há rede de telemóvel, que investigadores internacionais afirmam ter provas de que as torres gémeas foram derrubadas pelos serviços secretos israelitas em colaboração com o FBI.
Ou seja, terão sido os serviços americanos, em colaboração com os seus aliados israelitas, que terão planeado a explosão dos prédios e morto milhares de pessoas, criando o pânico a um nível global.

"Na opinião dos investigadores da Universidade de Copenhague, o ataque às torres gémeas serviu para “criar ódio contra os árabes e fomentar as guerras americanas na saga pelo petróleo e a hegemonia Israelita no Médio Oriente”.

Felizmente que aqui na aldeia continua tudo na mesma e como as probabilidades de se vir a encontrar petróleo são nulas e outros recursos não são muito abundantes, por enquanto, podemos continuar a dormir sossegados, na surdez de uma paz imposta pelo ostracismo a que fomos votados. Obrigado, para já continuamos a ter batatas para comer.

Notícia lida aqui

4 comentários:

  1. Seria interessante saber qual é o grupo que está por detrás desse pessoal da Copenhaga. A DFinamarca é um país com ligações perigosas a certos locais e grupos extremistas. Não é por nada mas o argumetno deles faz-me lembrar o que se eescrevia nos jornais em 1930 e que acabou em 6 milhões de mortos mais 2 milhões de otros morotos, mais um núemro incontável de outros. Não esquçamos que a própria Al-Qaeda reivindicou o atentado. Esse e outros. Se fossem os israelitas, de certeza que a Al-qaeda seria das primeiras a denunciar a coisa...

    ResponderEliminar
  2. Embora ainda seja uma informação pouco partilhada, penso que valeria a pena a investigação pois, pese embora os seus argumentos - fortes e muito válidos - há outras tramas que, por vezes, muitas vezes, nos escapam. Quando informações deste nível são divulgadas costuma-se apelar à teoria da conspiração, mas nem sempre se tratam de meras teorias. Há argumentos na notícia que me fazem pensar....

    ResponderEliminar
  3. Emília Novo, veja o link no final da notícia. Sobre o grupo por detrás do estudo: á muito se falou do ataque alegadamente terrorista de 11 de Setembro às torres gémeas do World Trade Center, surgiram teorias, e especialistas levantaram muitas questões. Mas quando o investigador Cientista Larry Silverstein encontra explosivos em destroços do World Trade Center cai por terra a ideia de que o ataque foi terrorista.

    Uma equipe de oito pesquisadores liderados pelo professor Niels Harrit da Universidade de Copenhaguem (Dinamarca), comprovaram a existência de explosivos altamente tecnológicos em amostra dos escombros das torres gémeas.

    Essa pesquisa vem confirmar um trabalho semelhante previamente executado pelo professor Steven Jones nos Estados Unidos.

    ;)

    ResponderEliminar
  4. olá pessoal! Ainda bem que há "discussão" e diálogo aqui neste "fórum" - acho q é mesmo para isto que o blogue serve: fomentar a reflexão entre nós sobre estas coisas do nosso tempo, seja ao nível da aldeia real e concreta, como da aldeia global.
    Na verdade já conhecia o vídeo e também o taxei de algo na base das teorias da conspiração; e pensei exactamente o que a Emília disse > se a Al-kaeda não tivesse nada a ver com o assunto e lhes cheirasse que era manobra para os incriminarem, denunciariam isso "urbi et orbi". Pelo contrário, vangloriaram-se! - Quanto aos "explosivos", é de esperar que no meio daquele imenso mundo que eram as torres + componentes dos aviões, poderia haver produtos que com a combustão e explosões dessem azo a parecer outra coisa. Não sei e acho q nestas coisas, infelizmente, parece q a Verdade permanece mistério insondável até ao fim... Faz-me lembrar o avião do Sá Carneiro sobre o qual tb já se gastaram rios de tinta... e depois de tantas comissões de inquérito, em que ficamos: acidente ou atentado?? e por quem? enfim...

    ResponderEliminar