quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Alemanha sob investigação - o acordar de Durão Barroso

Não sei se o nosso ex primeiro ministro, o cherne, se zangou com a Merkl, ou se finalmente decidiu mostrar que continua vivo e atento às questões internas e externas da Comunidade Europeia.
Também não sei se devia partilhar isto aqui no adro da aldeia mas deveras fiquei contente por saber que Durão Barroso quer uma investigação aprofundada sobre o excedente externo da Alemanha. Embora ressalvando que este país é o motor económico da zona euro, Durão Barroso não deixou de apontar para os desequilíbrio económico que a Alemanha pode estar a causar a outros países. Disse mais, disse ainda que a Alemanha deveria ajudar ao reequilíbrio de outros países ou que poderia vir a ser sancionada em 0,1% do seu PIB, uma enormidade que nem me atrevo a repetir.

PS: Ressalvo que apenas ouvi a notícia na RTP pelo que esta opinião pode não estar devidamente fundamentada, o que é muito provável.

2 comentários:

  1. É, o Cherne deve estar na recta final do mandato, e é capaz de querer somar uns pontitos, ficando bem na fotografia, para outros voos, quiçá mais caseiros.... talvez as presidenciais cá na aldeia Tuga, será???

    ResponderEliminar
  2. Bem observado, Manuel Giesta! É que nem sequer me passou pela ideia...a esta hora (que não é a mesma que aparece no blog) já apresento sinais de cansaço...à hora do telejornal, então, nem se fala!

    ResponderEliminar