terça-feira, 8 de outubro de 2013

E havia dúvidas????

Ora tomem lá!... Os coelhos negros, passos a passos, lá voltam a sair da cartola do (des)Governo, neste período pós eleitoral (autárquico). - É que saíssem antes, pior era o rombo (a nível nacional, pois que a nível cá da Aldeia, pensamos que ia dar ao mesmo...).

E, em poucos dias, foram logo dois coelhos que estavam escondidos, se bem que com o rabo de fora:

1) Corte nas pensões de sobrevivência dos(as) idosos(as):
Austeridade - Viúvas vão sofrer mais com corte nas pensões
A não implementação da chamada TSU dos pensionistas fez, em contra partida, uma nova ‘vítima’. Os viúvos, que recebem uma pensão de sobrevivência, que em média ronda os 250 euros, vão receber um corte de 5% neste apoio. A maioria são mulheres, com 80 ou mais anos, escreve o jornal i. 
2) Extinção de quase metade das repartições de Finanças, a nível nacional, e 75% no distrito de Bragança (onde fica a nossa Aldeia):
PSD-Bragança quer que o Governo clarifique se vai fechar 9 das 12 repartições de Finanças do distrito
07/10/2013 - 15:09
Segundo o mapa da reorganização de serviços publicado pelo Diário de Notícias nesta segunda-feira, os serviços tributários do distrito de Bragança só se mantêm em Mirandela, Vila Flor e Bragança.

Esperem mais uns dias pelo resto... 
A seguir virão os Despedimentos na Administração Local = mais Desemprego para o Interior, mais Desertificação, mais gente a ter de emigrar.... E desenganem-se esses que andaram nas caravanas do buzinão e a quem terão prometido uns tachitos à maneira do antigamente... "o mundo mudou", dirá o autarca eleito, como o ia já dizendo o antecessor... "É uma chatice, ninguém estava a contar com isto".... "isto é tudo culpa dos que deixaram o país assim, e agora temos que cortar, é uma chatice, mas tem de ser assim".... 
Só que certas medidas, anunciadas antes das eleições, seguramente podiam deitar muita coisa a perder...

2 comentários:

  1. Com a dignidade que me resta, eu estou é INDIGNADO.
    Como diz o meu amigo Ti Zé, voltamos à idade média! Agora por razões diferentes, mas com resultados iguais. De vez em quando virá aí uma carroça com um baú para recolher impostos para pagar a manutenção do deboche instalado na corte da capital.
    Dizia-me um outro amigo, tiram-nos tudo, mas não nos tiram a dignidade. É com a dignidade que sobrevivemos...? Contribuir para esta corja é ser digno? Que me desculpem os meus amigos Transmontanos, para mim, é mais ser estúpido, ou como diz o Cavaco, masoquista.
    Onde está o equilíbrio territorial? Estamos "sitiados", aos poucos vão-nos tirando os serviços básicos, sociais, médicos, fiscais, judiciais, postais, ..... e a educação? qualquer dia, só em Bragança (já foi assim), e sobra o quê? Levem, levem tudo, levem também no ... (ops! para a maior parte deles isso é um rebuçado), mas há uma coisa que não nos levam, é a vontade de os ...!
    Somos espezinhados, espoliados, roubados e esquecidos, e mesmo assim continuamos a ser contribuintes, ah pois é! Disso não nos safamos. Uma das armas democráticas que temos é o voto, se em massa não votarmos, ou votarmos em branco, o que acontece? Vão continuar a esquecer-se que existimos? Pelo menos já não temos deputados para nos representar(envergonhar, cambada de cobardes vendidos) e, aí está na hora de arranjar uma Maria, sim a da Fonte, para nos estimular a vontade que já nos vai na alma.
    Tal como Miguel Torga, eu também acredito na História
    "Por isso, espero que ela escarre um dia sobre esta época, agoniada de nojo. Será tarde, evidentemente, para que os tartufos de agora sintam o cilindro da justiça a brunir-lhes a grandeza, e para que os humilhados tenham ainda em vida a desforra que merecem. Mas o homem dura pouco demais para poder assistir ao espectáculo inteiro da comédia de que também é comparsa. Tem de nomear representantes até para comerem os frutos das próprias árvores que planta. De maneira que eu delego na História um vómito azedo sobre isto."

    ResponderEliminar
  2. E faltou dizer uma coisa, caro BIRD: o cobrador de impostos será uma empresa privada, como outrora os reis medievos chegaram a delegar essa função em terceiros, alguns deles judeus, que extorquiam o mais q podiam e só davam ao rei o q entendiam. Por alguma coisa, sobretudo a partir do grande D. João II, se começou a construir uma administração do Estado que, com todas as virtudes e defeitos, foi capaz de gerir um império até, Índias e depois brasis e africas. Agora uns espertalhaços inspirados por essa execrável ideologia importada das Américas - o neoliberalismo- quer fazermos recuar até a' Idade Média, e, quando lá chegarmos, quererão q se recue a' idade da pedra (o povo, porque para a classe dominante e seus lacaios não faltará nunca nada). Essa tal doutrina tem por base o Lucro, ou, no mínimo, o princípio da auto-sustentabilidade. Ora se o "interior" não da' lucro, e' para acabar. Mas e' curioso q nos programas eleitorais das recentes autárquicas não vimos preocupação em relação a isso e até se votou nos representantes locais de tais doutrinas... Aí agora queixam-se que o helicóptero vai embora? E as finanças? E depois o que resta dos tribunais? E todos os serviços públicos? (O neoliberalismo e' avesso a serviços públicos). Enfim, ficarão, talvez, alguns pastores e servos da gleba ao serviço de multinacionais agrícolas.... Idem, operários de empresas florestais, celuloses e afins... - um Futuro negro, meu caro....

    ResponderEliminar