quinta-feira, 28 de novembro de 2013

U.E. /CEE: Foi aprovada reforma aos 50 anos com 9.000 euros por mês (é bom não esquecer)!!!

Consta por'i... E são estes senhores que nos mandam apertar o cinto...

Que belo exemplo!

 Foi aprovada reforma aos 50 anos com 9.000 euros por mês para os funcionários da U.E
Uma vergonha para os restantes cidadãos da União Europeia.
NÃO SE ESQUEÇAM...!!!
QUANDO CHEGAR A ALTURA DE VOTAR, SEJAM LOGO DOS PRIMEIROS ...

Escândalo na UE - ATENÇÃO: LER E DIVULGAR

Noruegueses, Finlandeses, Suecos, Franceses,....Portugueses!, todos a denunciar! e a exigir HONESTIDADE

Já reparou? Os políticos europeus estão a lutar como loucos para entrar na administração da UE! E por quê?

Leia  o que segue, pense bem e converse com os amigos. Envie isto para os europeus que conheça! Simplesmente, escandaloso.

Foi aprovada a aposentadoria aos 50 anos com 9.000 euros por mês para os funcionários da EU!!!. Este ano, 340 agentes partem para a reforma antecipada aos 50 anos com uma pensão de 9.000 euros por mês.

Sim, leu correctamente!

Para facilitar a integração de novos funcionários dos novos Estados-Membros da UE (Polónia, Malta, países da Europa Oriental ...), os funcionários dos países membros antigos (Bélgica, França, Alemanha ..) receberão da Europa uma prenda de ouro para se aposentar.


Porquê e quem paga isto?

Você e eu estamos a trabalhar ou trabalhámos para uma pensão de miséria, enquanto que aqueles que votam as leis se atribuem presentes de ouro. A diferença tornou-se muito grande entre o povo e os "Deuses do Olimpo!"

Devemos reagir por todos os meios começando por divulgar  esta mensagem para todos os europeus. É uma verdadeira Mafia a destes Altos Funcionários da União Europeia ....

Os tecnocratas europeus usufruem de verdadeiras reformas de nababos ... Mesmo os deputados nacionais que, no entanto, beneficiam do "Rolls" dos regimes especiais, não recebem um terço daquilo que eles embolsam.

Vejamos! Giovanni Buttarelli, que ocupa o cargo de Supervisor Adjunto da Protecção de Dados, adquire depois de apenas 1 ano e 11 meses de serviço (em Novembro 2010), uma reforma de 1 515 ? / mês. O equivalente daquilo que recebe em média, um assalariado francês do sector privado após uma carreira completa (40 anos)..

O seu colega, Peter Hustinx acaba de ver o seu contrato de cinco anos renovado.  Após 10 anos, ele terá direito a cerca de ? 9 000 de pensão por mês.

É simples, ninguém lhes pede contas e eles decidiram aproveitar ao máximo. É como se para a sua reforma, lhes fosse passado um cheque em branco.

Além disso, muitos outros tecnocratas gozam desse privilégio:

1. Roger Grass, Secretário do Tribunal Europeu de Justiça, receberá ? 12 500 por mês de pensão.

2. Pernilla Lindh, o juiz do Tribunal de Primeira Instância, ? 12 900 por mês.

3. Damaso Ruiz-Jarabo Colomer, advogado-geral, 14 000 ? / mês.


Para eles, é o jackpot. No cargo desde meados dos anos 1990, têm a certeza de validar uma carreira completa e, portanto, de obter o máximo: 70% do último salário. É difícil de acreditar ... Não só as suas pensões atingem os limites, mas basta-lhes apenas 15 anos e meio para validar uma carreira completa, enquanto para você, como para mim, é preciso matar-se com trabalho durante 40 anos, e em breve 41 anos.


Confrontados com o colapso dos nossos sistemas de pensões, os tecnocratas de Bruxelas recomendam o alongamento das carreiras: 37,5 anos, 40 anos, 41 anos (em 2012), 42 anos  (em 2020), etc. Mas para eles, não há problema, a taxa plena é 15,5 anos... De quem estamos falando?

Originalmente, estas reformas de nababos eram reservadas para os membros da Comissão Europeia e, ao longo dos anos, têm também sido concedida a outros funcionários. Agora eles já são um exército inteiro a beneficiar delas:: juízes, magistrados, secretários, supervisores, mediadores, etc.

Mas o pior ainda, neste caso, é que eles nem sequer descontam para a sua grande reforma. Nem um cêntimo de euro, tudo é à custa do contribuinte ... Nós, contribuímos toda a nossa vida e, ao menor atraso no pagamento, é a sanção: avisos, multas, etc. Sem a mínima piedade. Eles, isentaram-se totalmente disso. Parece que se está a delirar!

Esteja ciente, que até mesmo os juízes do Tribunal de Contas Europeu que, portanto, é suposto « verificarem se as despesas da UE são legais, feitas pelo menor custo e para o fim a que são destinadas », beneficiam do sistema e não pagam as quotas. E que dizer de todos os tecnocratas que não perdem nenhuma oportunidade de armarem em «gendarmes de Bruxelas» e continuam a dar lições de ortodoxia fiscal, quando têm ambas as mãos, até os cotovelos, no pote da compota?

Numa altura em que o futuro das nossas pensões está seriamente comprometido pela violência da crise económica e da brutalidade do choque demográfico, os funcionários europeus beneficiam, à nossa custa, da pensão de 12 500 a 14 000 ? / mês após somente 15 anos de carreira, mesmo sem pagarem quotizações... É uma pura provocação!

O objectivo é alertar todos os cidadãos dos Estados-Membros da União Europeia. Juntos, podemos criar uma verdadeira onda de pressão.

Não há dúvida de que os tecnocratas europeus continuam a gozar à nossa custa e com total impunidade, essas pensões. Nós temos que levá-los a colocar os pés na terra.

«Sauvegarde Retraites» realizou um estudo rigoroso e muito documentado que prova por  "A + B" a dimensão do escândalo. Já foi aproveitado pelos media

Divulgue! DIVULGUE! DIVULGUE! Quantos mais souberem deste descaramento melhor!!!..

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Jobs for the boys....

Continua o "fartar vilanagem"...

Esta foi do "nosso monhé", ou alguém lhe encomendou o sermão... Não é que o rapaz nomeado não valha um "Vintém", pois que pelos vistos vale muuuitos vinténs... Mas é o que está a dar... Como aqui temos dito, crije, crije, mas é só para alguns... Há que arranjar qualquer coisita para os "nóchos" rapazes, enquanto é tempo... - Já agora,  "jornalista" ou "assessor de Imprensa", na verdade será uma espécie de "cão de guarda" do sistema, para usar uma expressão de Serge Halimi...
 
Aqui vos fica:

«Governo - 'Boy' do PSD nomeado assessor de Barreto Xavier
Um consultor de comunicação do PSD, de 24 anos, foi nomeado para assessor do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, e vai ganhar o equivalente à de um adjunto, ou seja, 3.069,33 euros por mês, divulgou o Governo em Diário da República.
João Filipe Vintém Póvoas era consultor de comunicação dos sociais-democratas, mas agora este ‘boy’ do PSD vai exercer funções de assessoria no Governo. A informação foi publicada no passado dia 8 de Novembro, em Diário da República.
O agora assessor do Ministério da Cultura vai ter a mesma remuneração do que a de um adjunto, de acordo com a mesma publicação.
“(…) Designo como técnico especialista, o Mestre João Filipe Vintém Póvoas, para exercer funções na área da assessoria de comunicação no meu gabinete”, lê-se no despacho emitido a 29 de Outubro e assinado pelo secretário de Estado.
Além disso, “o estatuto remuneratório do designado é o dos adjuntos”, o que equivale a 3.069,33 euros mensais.

João Filipe Vintém Póvoas tem 24 anos e do seu currículo constam um mestrado de Jornalismo Televisivo, pela Universidade de Sheffield, no Reino Unido. Antes de ser consultor de comunicação do partido ‘laranja’, trabalhou como jornalista na Rádio Renascença, meio onde tinha estagiado antes

in: Noticias ao Minuto, 18 de Novembro de 2013
 
Ah, pelos vistos o assunto já havia sido glozado por um articulista do Expresso... - que, por acaso, nos últimos tempos até anda muito neoliberal, mas que aqui se demarca desta:

«Há notícias que só leio passados dias, ou que me escapam de todo. Ontem, porém, ao ler a edição semanal do Expresso dei com um comentário a uma notícia do 'Correio da Manhã". Quando a fui ler no 'Correio da Manhã' reparei que ela já tinha sido comentada por uma jornalista daquele jornal. Este é, portanto, o terceiro comentário sobre o mesmo assunto, depois dos que foram feitos pelos meus colegas Fernanda Cachão, do CM, e João Garcia, diretor-adjunto do Expresso.
Porém, considero que não é demais repetir. E espero que alguns leitores partilhem o assunto. Algum modo há de existir para que certas coisas não continuem. E se não houver modo, pelo menos os responsáveis hão-de ler por todo lado comentários críticos que retratam a vergonha que deviam ter.
A questão é a seguinte: Jorge Barreto Xavier, secretário de Estado da Cultura, departamento que não tem dinheiro para - como se costuma dizer - mandar cantar um cego e vai cortar 15 milhões de euros em despesas com pessoal, recrutou um 'boy' do PSD para o seu gabinete a quem vai pagar como adjunto. Ou seja, mais de três mil euros, mais do que ganha um diretor de serviços, ou, como escreve no Expresso João Garcia, "mais que juiz, o mesmo que coronel, o dobro de professor'. Fernanda Cachão ironiza que "afinal há dinheiro" desde que seja "money for the boys".
Mas o melhor, o melhor mesmo é o currículo do adjunto. Tem 24 anos, três workshops no centro de formação de Jornalistas, Cenjor, fez o estágio na Rádio Renascença onde trabalhou oito meses e foi durante cinco meses consultor de comunicação do... PSD! Uau!!
Acresce que Barreto Xavier, antes desta contratação já tinha três adjuntos, sete técnicos especialistas, duas secretárias pessoais, chefe de gabinete, dez técnicos administrativos, três técnicos auxiliares e três motoristas.
Falta dinheiro (salvo para os boys) mas há excesso de descaramento.
Digamos que se há algo que não falta é vergonha.» - Henrique Monteiro, in "Expresso"

sábado, 16 de novembro de 2013

D. Durão, o Cherne

Consta por'i... (e nós aqui pela Aldeia também já o tínhamos dito, algures num comentário) que o ex-camarada Zé Manel, nas Europas o Mr. Barrosô, e na versão laranjo-tuga, o Durão-B., vendo o seu prazo de validade a esgotar-se pelas tais de Europas, pretende regressar em glória à tabanca, candidatando-se ao lugar de soba cá do protectorado, se bem que com aquelas prerrogativas de rei, para mais com este nevoeiro de crise sem fim à vista (apesar de para aí declararam o "fim da recessão" que ninguém viu), dizia, no meio deste nevoeiro, poderia/quereria o homem envergar a pele (ou armadura) do mítico D. Sebastião... E como rei que se preze tem direito a cognome, seria D. Durão, o Cherne.... Que tal??
Pois então aqui fica uma glosa à pretensão, por um tal de Bandarra, sapateiro de Trancoso: 
 

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Afinal não somos só nós...
Ou de como o mundo ainda vai pior do que pensamos

Pois é, acabei de receber um email de uma ONG que entre outras coisas se dedica a caçar negócios "escuros". O texto do email vem em inglês e não sei se terei tempo paras o traduzir e pôr aqui mas pelo menos ficam com o link para lerem o relatório de como SÈRIAS empresas de investimento e consultoras financeiras ajudam e dão instrucções exactas aos investidores seus clientes para fugirem aos impostos dos seus "investimentos" em África: http://www.actionaid.org.uk/sites/default/files/publications/deloitte_in_africa_1.pdf

E se África parece lá longe nesse outro Terceiro Mundo, quiçá um outro planeta, atenção que as práticas são as memas que a Holanda disse ir abandonar (mas até agora continua-se a esperar) e que só fizeram sair de Portugal uma soman em nada inferior aso tais famosso 4 800 milhões de cortes...
Uns enriquecem com a fome e o desespero dos outros.

Ratolas Rosalino

Diz-se por'i....
... que esse rato pelado carrasco da Função Pública, com o ridículo nome de Rosalino, tal como todos os ratolas, é mais um na teoria do "deixa cá arrebanhar o que posso e que se lixem os outros".... -  Que bem prega frei Tomás... pois, isto está mau, a culpa é dos funcionários públicos a mais, há que mandá-los a todos para a rua para cortar na despesa... e assim haver guito para o Abreu, dá cá o meu....
Enfim, não há pudor! Estes rapazolas aplicam a sua agenda neoliberal sem contemplações com os outros, mas para si é sempre a embolsarem.... Ao menos o Salazar dava o exemplo... 
 
 
«Este grandessíssimo f.d.p. sabe que a sua futura pensão não será atingida pelos cortes que defende de forma intelectualmente desonesta. 
 
Este grandessíssimo fdp terá uma pensão por conta de um fundo de pensões do Banco de Portugal, instituição onde se acolhe uma corja de malfeitores que impõe aos outros o que sabem não os atingir, como é, por exemplo, o caso do ex-ministro Gaspar.
Este grandessíssimo fdp é intelectualmente desonesto quando fala da situação financeira da CGA, pois sabe, mas esconde, que não há entradas novas no sistema e que o governo não paga à CGA o que as entidades patronais são obrigadas a pagar para o regime da Segurança Social.
Este grandessíssimo fdp sabe que isso nunca acontecerá com a corja privilegiada do Banco de Portugal em cujas tetas mama, porque o Banco de Portugal assegurará, com prejuízo dos lucros do Estado, de todos nós, o que for necessário para manter os privilégios da corja que calca os mais fracos, condição para que possam manter o estatuto de fdp's.
Declaração de interesses: não sou beneficiário da CGA, mas não gosto de fdp's a quem daria, se pudesse, um tiro.
PUBLICADA POR A. MOURA PINTO »

Nota: pedimos desculpa ao autor, por lhe abreviarmos o fdp, e retirámos também alguns tiros, pois que o original é mais vernacular...

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Alemanha sob investigação - o acordar de Durão Barroso

Não sei se o nosso ex primeiro ministro, o cherne, se zangou com a Merkl, ou se finalmente decidiu mostrar que continua vivo e atento às questões internas e externas da Comunidade Europeia.
Também não sei se devia partilhar isto aqui no adro da aldeia mas deveras fiquei contente por saber que Durão Barroso quer uma investigação aprofundada sobre o excedente externo da Alemanha. Embora ressalvando que este país é o motor económico da zona euro, Durão Barroso não deixou de apontar para os desequilíbrio económico que a Alemanha pode estar a causar a outros países. Disse mais, disse ainda que a Alemanha deveria ajudar ao reequilíbrio de outros países ou que poderia vir a ser sancionada em 0,1% do seu PIB, uma enormidade que nem me atrevo a repetir.

PS: Ressalvo que apenas ouvi a notícia na RTP pelo que esta opinião pode não estar devidamente fundamentada, o que é muito provável.

Sobre os Governos


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ciência em prol da agricultura

As potencialidades agrícolas de Portugal, e particularmente as daqui d'aldeia, estão subaproveitadas pelas dificuldades intrínsecas à geografia do país em geral. No entanto, hoje em dia, isso poderia ser facilmente ultrapassado, se este fosse um sector prioritário... No Quatar uma estufa refrigerada usando a água do mar conseguiu produzir 75 kg de vegetais por metro quadrado, o que equivale à produção de uma quinta comercial europeia.

O Sahara Forest Project (SFP), na designação original em inglês, é uma iniciativa que pretende, através da combinação de soluções tecnológicas ambientais, a produção de alimento, água doce, biocombustíveis e eletricidade em áreas desérticas de baixa altitude e com muito sol.

Para testar a viabilidade do conceito, que envolve apenas o consumo de água salgada e energia solar, foi realizada uma experiência piloto no Qatar ao longo dos últimos dois anos e meio, que chegou agora ao fim.
Os principais resultados incluem, para além de uma produção acima das 34.000 toneladas de vegetais anuais previstas para 50 hectares de estufas refrigeradas, a integração bem sucedida das tecnologias solar e de dessalinização. Com efeito, a central solar concentrada anexa funcionou de forma a produzir eletricidade suficiente para alimentar os sistemas de controlo das estufas e as suas bombas, e ainda permitiu ainda a dessalinização de água do mar para regar as plantas.

Por outro lado, foi comprovado o efeito refrescante das sebes evaporativas exteriores, que reduziram em cerca de 10 graus Célsius a temperatura ambiente, viabilizando o cultivo de vegetais e cereais fora da estufa.

Por fim, conseguiu-se produzir sal em charcos evaporativos de grandes dimensões, estabelecer culturas de algas tolerantes ao calor e ainda cultivar com sucesso, em água salgada, plantas herbáceas para a produção biocombustíveis.
“Os extraordinários resultados demonstrados no terreno revelam o potencial para permitir o crescimento fortificante e criação de valor em terras áridas”, conclui Joakim Hauge, diretor do SFP.

Por outro lado, os responsáveis das empresas parceiras na implementação da experiência piloto no Qatar defendem que os resultados obtidos comprovam que o SFP constitui uma solução para vários problemas.

“Vemos este protótipo como algo que permite resolver questões de segurança alimentar em territórios afetados pela desertificação, mas também como uma ferramenta para erradicar a pobreza através da criação de empregos a grande escala”, referem Pierre Herben (Yara International) e Humoud Al-Mannai (Qatar Fertilizer Company, Qafco).

No website do SPF, é indicado ainda que os resultados relativos à produtividade agrícola do sistema piloto permitem estimar que com apenas 60 hectares de estufas no deserto refrigeradas usando água salgada, é possível produzir o equivalente à quantidade importada anualmente pelo Qatar de pepinos, tomates, pimentos e beringelas.

Notícia lida aqui

O mundo visto daqui é um lugar estranho

Daqui d'aldeia o mundo parece um lugar cada vez mais estranho. Dizem os media internacionais, aqueles que nunca vêm aqui à aldeia, esse lugar perdido onde ainda hoje não há rede de telemóvel, que investigadores internacionais afirmam ter provas de que as torres gémeas foram derrubadas pelos serviços secretos israelitas em colaboração com o FBI.
Ou seja, terão sido os serviços americanos, em colaboração com os seus aliados israelitas, que terão planeado a explosão dos prédios e morto milhares de pessoas, criando o pânico a um nível global.

"Na opinião dos investigadores da Universidade de Copenhague, o ataque às torres gémeas serviu para “criar ódio contra os árabes e fomentar as guerras americanas na saga pelo petróleo e a hegemonia Israelita no Médio Oriente”.

Felizmente que aqui na aldeia continua tudo na mesma e como as probabilidades de se vir a encontrar petróleo são nulas e outros recursos não são muito abundantes, por enquanto, podemos continuar a dormir sossegados, na surdez de uma paz imposta pelo ostracismo a que fomos votados. Obrigado, para já continuamos a ter batatas para comer.

Notícia lida aqui

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Crije??? - isso é só para alguns.... - tomem lá mais:

Os partidos políticos criaram em Portugal, um sistema de roubo legal para os seus membros, baseado na acumulação de reformas e pensões vitalícias. 
Só o número de ex deputados com pensão para toda a vida (de todas as cores e para todos os gostos) já ultrapassa os 400 beneficiários. 
O valor dessa regalia rondará os oitocentos mil Euros por mês. 

 
Mário Soares "papa de reformas" mais 500.000 Euros por ano.  Alberto João Jardim, tem uma reforma do Estado de 4.124 Euros, obtida num serviço público onde nunca trabalhou (Secretaria Regional de Turismo), recebe um ordenado por inteiro de 84 mil Euros. Acresce a este valor mais 40% de despesas de representação, o que dá 94.467 Euros, ganha mais do que o primeiro-ministro Espanhol. Cavaco Silva recebe do Banco de Portugal 4.152 Euros, da Universidade Nova de Lisboa 2.328 Euros e de primeiro-ministro 2.876 Euros.  Manuel Alegre recebe um valor de 3.219,95 Euros por ter trabalhado um ano RDP num cargo que nem ele sabe qual era (1974/1975).  Santana Lopes obteve uma reforma de primeiro-ministro após seis meses de trabalho, que acumulou depois com a reforma de deputado.  Marques Mendes mal fez 50 anos de idade, tratou de logo de requerer uma pensão de 2.905 Euros.  Freitas do Amaral, ao saber que lhe faltava pouco tempo para obter a reforma vitalícia de deputado, desligou-se do CDS, mas não da Assembleia da Republica enquanto não completou o tempo necessário para a obter.  Carlos Brito, quando obteve a sua reforma, mandou "passear" o PCP, onde durante décadas militou.  Fernando Rosas, dirigente do Bloco de Esquerda, quando atingiu os 8 anos necessários para
solicitar a sua reforma de deputado, mandou a Assembleia às urtigas.  Mira Amaral, antigo ministro de Cavaco Silva depois de obter uma reforma de deputado, em 21 meses obteve uma reforma da Caixa Geral de Depósitos no valor de 18.000 Euros mensais.  Campos e Cunha, ministro das finanças de Sócrates, após ter trabalhado 6 anos no Banco de Portugal, e com apenas 49 anos, obteve uma reforma de 114.784 Euros.  Diogo Leite Campos, do PSD. À semelhança de outros camaradas de partido, bastarem-lhe 6 anos no Banco de Portugal para obter mais uma reforma do Estado.  
Vasco Franco, o marmelo da 4ª classe mal tirada figura de proa do PS, obteve uma reforma de deputado de 3.035 Euros. Recebe ainda uma outra como deficiente de guerra por ter sido ferido em Moçambique depois de 1974. Centenas de governantes e deputados de todas as cores políticas, independentemente da sua idade ou da sua competência, têm sido contemplados e nós, os nossos filhos e os nossos netos iremos suportar por muitos e bons anos estas reformas douradas. 
Reformas douradas essas que teem inevitavelmente que acabar já já já caso contrário  há porrada da grossa. Estes marmelos ainda duvidam ,mas desta vai mesmo ser á séria. 
 

Composição do Gabinete do Primeiro Ministro

Para quem se gabou que tinha o elenco governativo mais pequeno desde 74.... Aqui vos fica:
 
 
O gabinete do 1º ministro de Portugal !!!

O gabinete (não, não é do OBAMA ou do HOLLANDE, nem sequer da
 
MERKEL!), é apenas do 1º Ministro português.

COMPOSIÇÃO DO GABINETE DO NOSSO 1º-MINISTRO:
     
      
FunçãoNomeIdadeNomeaçãoVencimento  
Chf,  GabineteFrancisco Ribeiro de Menezes46 anos
06-08-2011
4.592,43
  
AssessorCarlos Henrique Pinheiro Chaves60 anos
21-06-2011
3.653,81
  
AssessorPedro Afonso A, Amaral e Almeida38 anos
18-07-2011
3.653,81
  
AssessorPaulo João L, Rêgo Vizeu Pinheiro48 anos
11-07-2011
3.653,81
  
AssessorRudolfo Manuel Trigoso Rebelo48 anos
21-06-2011
3.653,81
  
AssessorRui Carlos Baptista Ferreira47 anos
21-06-2011
3.653,81
  
AssessoraEva Maria Dias de Brito Cabral54 anos
12-10-2011
3.653,81
  
AssessorMiguel Ferreira Morgado37 anos
21-06-2011
3.653,81
  
AssessorCarlos A Sá Carneiro Malheiro38 anos
01-12-2011
3.653,81
  
AssessoraMarta Maria N, Pereira de Sousa34 anos
21-06-2011
3.653,81
  
AssessorBruno V de Castro Ramos Maçaes37 anos
01-07-2011
3.653,81
  
AdjuntaMafalda Gama Lopes Roque Martins35 anos
01-07-2011
3.287,08
  
AdjuntoCarlos Alberto Raheb Lopes Pires38 anos
21-06-2011
3.287,08
  
AdjuntoJoão Carlos A Rego Montenegro34 anos
21-06-2011
3.287,08
  
AdjuntaCristina Maria Cerqueira Pucarinho46 anos
23-08-2011
3.287,08
  
AdjuntaPaula Cristina Cordeiro Pereira41 anos
22-08-2011
3.287,08
  
AdjuntoVasco Lourenço C P Goulart Ávila47 anos
21-11-2011
3.287,08
  
AdjuntaCarla Sofia Botelho Lucas28 anos
25-01-2012
3.287,08
  
Técnica EspecialistaBernardo Maria S Matos Amaral38 anos
07-09-2011
3.287,08
  
Técnica EspecialistaTeresa Paula Vicente de Figueiredo Duarte44 anos
21-07-2011
3.653,81
  
Técnica EspecialistaElsa Maria da Palma Francisco40 anos
16-01-2012
3.653,81
  
Técnica EspecialistaMaria Teresa Goulão de Matos Ferreira49 anos
18-07-2012
3.653,81
  
Secretária pessoalMaria Helena Conceição Santos Alves54 anos
18-07-2011
1.882,76
  
Secretária pessoalInês Rute Carvalho Araújo46 anos
18-07-2011
1.882,76
  
Secretária pessoalAna Clara S Oliveira38 anos
13-07-2011
1.882,76
  
Secretária pessoalMaria de Fátima M L Hipólito Samouqueiro47 anos
21-06-2011
1.882,76
  
Secretária pessoalMaria Dulce Leal Gonçalves52 anos
01-07-2011
1.882,76
  
Secretária pessoalMaria M, Brak-Lamy Paiva Raposo59 anos
13-07-2011
1.882,76
  
Secretária pessoalMargarida Maria A A Silva Neves Ferro53 anos
21-06-2011
1.882,76
  
Secretária pessoalMaria Conceição C N Leite Pinto51 anos
21-06-2011
1.882,76
  
Secretária pessoalMaria Fernanda T C Peleias de Carvalho45 anos
01-08-2011
1.882,76
  
Secretária pessoalMaria Rosa E Ramalhete Silva Bailão58 anos
01-09-2011
1.882,76
  
CoordenadoraLuísa Maria Ferreira Guerreiro48 anos
01-01-2012
1.506,20
  
téc, administrativoAlberto do Nascimento Cabral59 anos
01-01-2012
1.506,20
  
téc, administrativoAna Paula Costa Oliveira da Silva42 anos
01-01-2012
1.506,20
  
téc, administrativoElisa Maria Almeida Guedes47 anos
01-01-2012
1.500,00
  
téc, administrativoIsaura Conceição A Lopes de Sousa59 anos
01-01-2012
1.506,20
  
téc, administrativoJosé Manuel Perú Éfe60 anos
01-01-2012
1.506,20
  
téc, administrativoLiliana de Brito50 anos
01-01-2012
1.500,00
  
téc, administrativoMaria de Lourdes Gonçalves Ferreira Alves61 anos
01-01-2012
1.506,20
  
téc, administrativoMaria Fernanda Esteves Ferreira57 anos
01-01-2012
1.506,20
  
téc, administrativoMaria Fernanda da Piedade Vieira61 anos
01-01-2012
1.506,20
  
téc, administrativoMaria Umbelina Gregório Fernandes Barroso47 anos
01-01-2012
1.500,00
  
téc, administrativoZulmira Jesus G Simão Santos Velosa47 anos
01-01-2012
1.506,20
  
téc, administrativoArtur Vieira Gomes53 anos
01-01-2012
1.600,15
  
téc, administrativoBenilde Rodrigues Loureiro da Silva58 anos
01-01-2012
975,52
  
Apoio AuxiliarFernando Manuel da Silva68 anos
01-01-2012
975,52
  
Apoio AuxiliarFrancisco José Madaleno Coradinho45 anos
01-01-2012
1.472,82
  
Apoio AuxiliarJoaquim Carlos da Silva Batista57 anos
01-01-2012
975,52
  
Apoio AuxiliarJosé Augusto Morais51 anos
01-01-2012
975,52
  
Apoio AuxiliarMaria Lurdes da Silva Barbosa Pinto58 anos
01-01-2012
975,52
  
Apoio AuxiliarMaria de Lurdes Camilo Silva65 anos
01-01-2012
975,52
  
Apoio AuxiliarMaria Júlia R Gonçalves Ribeiro58 anos
01-01-2012
975,52
  
Apoio AuxiliarMaria Natália Figueiredo64 anos
01-01-2012
975,52
  
Apoio AuxiliarMaria Rosa de Jesus Gonçalves58 anos
01-01-2012
975,52
  
MotoristaAntónio Francisco Guerra52 anos
01-01-2012
1.848,53
  
MotoristaAntónio Augusto Nunes Meireles61 anos
01-01-2012
2.028,28
  
MotoristaAntónio José Pereira48 anos
01-01-2012
1.848,53
  
MotoristaArnaldo de Oliveira Ferreira49 anos
01-01-2012
1.848,53
  
MotoristaJaime Manuel Valadas Matias52 anos
01-01-2012
1.848,53
  
MotoristaJorge Henrique S Teixeira Cunha52 anos
01-01-2012
1.848,53
  
MotoristaJorge Martins Morais46 anos
01-01-2012
1.848,53
  
MotoristaJosé Hermínio Frutuoso53 anos
01-01-2012
1.848,53
  
MotoristaNuno Miguel R Martins Cardoso37 anos
01-01-2012
1.848,53
  
MotoristaPaulo Jorge Pinheiro da Cruz Barra40 anos
01-01-2012
1.848,53
  
MotoristaRui Miguel Pedro da Silva Machado42 anos
01-01-2012
1.848,53
  
MotoristaVitor Manuel G Marques Ferreira42 anos
01-01-2012
1.848,53
  
   Total/Mês
149.486,76
  
       
 Resumo     
1
Chefe de Gabinete     
10
Assessores     
7
Adjuntos     
4
Técnicos Especialistas     
10
Secretárias Pessoais     
1
Coordenadora     
13
Técnicos Administrativos     
9
Apoio Auxiliar     
12
Motoristas     
 
     
      
E ainda dizem que o homem não cria emprego!...