segunda-feira, 18 de março de 2013

A Verdade sobre a "Crise"...

Sem querermos alinhar na famosa "teoria da conspiração", mas, partilhando com o "espanhol" aquela do "no creo en brujas, pero que las hay,...", sempre diremos que esta famigerada "crise" teve e tem muito de coisa artificial, ou seja, de algo deliberadamente provocado pelo sistema Capitalista (após Queda do Muro de Berlim), para fazer retornar a Exploração à boa maneira do séc. XIX, passado que foi (julgam eles) o hiato histórico do "socialismo" de matriz marxista ou marxizante e suas matizações sociais-democratas.
O vírus do neo-liberalismo, irradiando a partir da U.S.A., chegou à Europa por via da famosa "globalização" e infiltrou os partidos do sistema, ditos sociais-democratas (ainda que do arco do liberalismo, tipo PSD em Portugal) ou da internacional socialista (ou ditos do socialismo democrático, tipo PS em Portugal). Ou seja, se estes últimos foram forçados a tornar-se algo neo-liberais envergonhados, os que antes eram envergonhadamente liberais, tornaram-se agora desavergonhadamente hiper-neo-liberais. Para não falar de uns tais da dita "democracia cristã", que pouco (ou nada) cristãmente, apesar dos arrufos de namorados (em termos do [des]governo caseiro), se sabe de que lado efectivamente estão...
 
Mas, passemos a palavra a este senhor americano (sim, que por lá também há quem não engula a pastilha), em que, no característico estilo de "reality show" à americana, desmonta todo o esquema:
 

CLICAR SOBRE A SETA > PARA INICIAR VISIONAMENTO
 

Sem comentários:

Enviar um comentário