segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Sociedades de Advogados

in memoriam de um admirador de Paulo Morais

Em homenagem a um bom Amigo, que muito admirava Paulo Morais - quantas vezes conversámos sobre as denúncias corajosas deste Homem, na sua cruzada contra a corrupção. Fizemos parte dos tais 2% que votaram no Homem. Sei que gostarias de ler isto e de, como sempre, mandares o teu comentário... Estejas onde estiveres, algures na assembleia dos Justos de dos Sempre-Vivos, não precisas de dizer nada... Como sempre, estamos em sintonia. 


Irmandades. Secretas e Perversas.
Uma das mais poderosas sociedades de advogados nacional, a PLMJ, foi recentemente investigada no caso da “Máfia do Sangue”. Um dos seus sócios foi mesmo constituído arguido. Dois dos seus mais proeminentes representantes são José Miguel Júdice e Nuno Morais Sarmento, ambos advogados, políticos e comentadores televisivos, na RTP e na TVI. Nos seus programas semanais, ambos fugiram ao tema escaldante da corrupção nos negócios do sangue, com a cumplicidade dos jornalistas que, embevecidos, os entrevistavam.

Este é um modelo que representa o “modus faciendi” das sociedades de advogados. Usam a sua posição de comentadores nas televisões a seu bel-prazer para defender os interesses dos seus clientes e camuflar a informação negativa. Exemplos de personalidades de tripla face (políticos, comentadores e advogados) são muitos. Temos, assim, António Vitorino, sócio da firma “Cuatrecasas” ou Marques Mendes, da todo poderosa “Abreu Advogados”.

Sem comentários:

Enviar um comentário