segunda-feira, 2 de novembro de 2015

VEM AÍ (OU JÁ ANDA POR' Í) A PRIVATIZAÇÃO DAS AUGAS...

Olá amigos!
Por afazeres vários, deste o amanho das terras e da cria, cá o ti Zé tem andado um bocado arredado das netes... Sim, que parece que esta vida não chega a "netes"...  Mas hoje, como estava dia de chuva e farto de estar à lareira, aqui vos ponho qualquer mais qualquer coisita para abrirdes a pestana.
Lembrais-vos do nosso último "post"? - é só ir ver, antes deste. É sobre um artista de um belga, um tal de Guy não-sei-das-quantas, o mesmo que se atirou ao Tsripas, armado em virge púdica, mas que aos depois vos expliquei porquê... - é que o tal de biganau tinha interesses numa empresa chamada Sofina (ou antes, Só Finos, muito finaços que eles são! ) a qual tinha participação em muita coisa, incluindo na privatização das águas na Grécia:

«Uma dessas empresas é a GDF Suez, onde o fundo tem assento na administração, e que participou num dos consórcios para a privatização da rede de água de Salónica, uma das imposições do memorando da troika que foi derrotada pela população num referendo local.  / O consórcio tinha como parceiro local a empresa Ellaktor, propriedade de uma das famílias de oligarcas gregos, que domina os negócios da construção, autoestradas e tratamento de lixo.» (ver: http://www.infogrecia.net/2015/07/eurodeputado-anti-tsipras-foi-candidato-as-privatizacoes-da-troika-na-grecia/ )
.
Pois, nem de propósito, passado todo este tempo volto ao tema, para vos trazer o que já anda cá pela Aldeia...
Percebem agora o que é o Neoliberalismo? Percebem agora ao serviço de quem estão esses senhoritos lá por Bróxelas?? E o que são os mainatos locais do tipo Coelhos/Portas e outros do "centrão", chegando a rede de negócios até à base da pirâmide, aos rapazes das autarquias... No fim da cadeia, tudo isto vai parar ao seu bolso... E, para não parar, a autarquia vai sacar aos impostos municipais, tipo agravamento dos IMI's e outros, para pagar a essas empresas dos contratos chorudos, o que vai dar ao mesmo...
É assim. Depois disto, continuem a dar vivas ao... "empreendedorismo" e às privatizações selvagens! E, já agora, a votar neles.
Aqui vos fica, agradecendo à mão amiga que nos fez chegar, a partir do já famoso blogue da grande justiceira Zita Paiva ("Não votem em corruptos, pensem!") - é só clicar sobre este link:  https://www.youtube.com/watch?v=0p07yFniOMY&sns=fb

(escusado será dizer que isto - que até passa em canais de TV alemães - na Comunicação Social Tuga, nem nada!!!.... porque será??)

Sem comentários:

Enviar um comentário