segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Coitadinho do pirómano....

Mais uma notícia (das raras) em que se refere mais um pirómano capturado. Como é costume, o homem conseguirá um atestado de inimputabilidade e, tarda nada, não lhe acontece nada. De caminho lucraram as empresas de aluguer de meios aéreos, os vendedores de mangueiras e auto-tanques, de capacetes e uniformes, que o dinheiro do Zé paga tudo.
É curioso como de tempos a tempos se apanha (ou diz apanhar) um pirómano, esguios que eles são. Todavia, que mão oculta anda por trás deste gigantesco negócio, com agentes bem mais esguios e inatingíveis? E os que vão lucrar com a terra queimada? - Esperem só pelo telefonema dos compradores de terras, para um dia as emparcelarem para florestação... - Pois, prendam-me agora por levantar suspeições e falsos testemunhos e aderir a teorias da conspiração! Sim, prendam-me, amordacem-me, mandem-me para as vossas inquisitoriais fogueiras! - mas hei-de repetir até ao fim que por detrás do piromanozinho, coitadinho, estão as mão ávidas, já não do telhal do Soeiro Pereira Gomes, mas de um capitalismo sem rosto, para o qual tudo é "BUSINESS"!...
Quem lucra com isto dos fogos, sem se importar que morram pessoas e animais, se detrua o nosso património verde, se vistam os campos de luto? Sim, quem lucra? - por aqui é que tem de começar uma verdadeira investigação e uma verdadeira operação "mãos limpas". Mas quem investiga é pago pelo "sistema", e, obviamente, seria "queimado" logo que começasse a concluir alguma coisa de mais concludente...

Aqui fica:

«Crime PJ deteve suspeito de atear fogo em Vila Nova de Foz Côa

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, em Vila Nova de Foz Côa, de um homem de 66 anos, agricultor, residente naquele concelho, por crimes de incêndio florestal e detenção de arma proibida.

Segundo o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, o homem, detido com a colaboração da GNR de Vila Nova de Foz Côa, é o presumível autor do crime de incêndio florestal, ocorrido no dia 23 de agosto na freguesia de Freixo de Numão, naquele concelho do norte do distrito da Guarda.

A fonte adianta que o detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Ao suspeito foram ainda apreendidas várias munições para utilização em arma de fogo, refere a PJ no mesmo comunicado enviado à agência Lusa.

A PJ anuncia que, no corrente ano, procedeu já à identificação e detenção de 42 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.»

In "Noticias ao Minuto" - http://www.noticiasaominuto.com/pais/101196/pj-deteve-suspeito-de-atear-fogo-em-vila-nova-de-foz-c%c3%b4a#.UhtEeL5dY54

Sem comentários:

Enviar um comentário