E esse é o modelo que está a ser exportado para a Aldeia Global a ferro e fogo...
E os seus catecúmenos, nessa linha de pensamemnto e acção, continuam o tal lema do Privatizar, Privatizar!!...
Já há anos parece que uma empresa americana andou a vender talhões... na LUA!!! - Claro que isto se pode descartar um pouco como conto de vigário, mas esta agora não é grupe:
PRIVATIZAR O SOL...IBERDROLA RENOVABLES
A realidade espanhola, respaldada por uma nova lei, segundo a qual, como se não bastasse a posição dominante no mercado da gigantesca empresa eléctrica espanhola, qualquer cidadão ou empresa que seja apanhada a auto-abastecer-se de energia eléctrica, recorrendo, por exemplo, a placas solares, sem pagar uma taxa à Iberdrola... pode estar sujeito a uma multa capaz de atingir os sessenta milhões de euros... uma ameaça perfeitamente terrorista.
Ou seja, a Iberdrola conseguiu convencer o estado espanhol... a privatizar o Sol!!!
Clique:sessenta milhões de euros
... PRIVATIZAR O SOL!!! A nível mais terreno, depois da Água, virá o AR..... Apetece dizer, com Saramago:
«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos.»
José Saramago - Cadernos de Lanzarote - Diário III - pag. 148