quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Erasmus+



Uma delegação composta pelos professores Álvaro Pinto, Luísa Figueiredo e Ricardo Santelmo e pelos alunos Bruna Eiriz, Carlota Koehnen e Hugo Pereira, representou a Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco de Vila Real, entre os dias 23 e 30 de Setembro na Hungria, no âmbito do seu projeto Erasmus+. Os trabalhos decorreram nas cidades de Budapeste, Téglás e Debrecen.
Entre oficinas, provas desportivas e conferências há a salientar a aula preparada pela delegação portuguesa sobre a Rainha Santa Isabel de Portugal e a sua tia-avó, a também Rainha Santa Isabel da Hungria. Esta lição que vagueou entre as Histórias dos dois países, entre as regiões vinícolas do Tokaj e do Douro, entre Puskás e Cristiano Ronaldo, foi ilustrada musicalmente com a análise e interpretação de uma cantiga de amigo de D. Dinis, bem como de outros temas musicais portugueses com destaque para o fado e a marcha de Vila Real.
Partilharam-se experiências pedagógicas, especialmente uma metodologia inovadora, o CLIL, potenciadora do sucesso educativo dos alunos.
Portugal e, em especial, Vila Real foram promovidos e deixaram nos corações húngaros e nos das delegações parceiras o desejo de um reencontro para futuras partilhas.




Sem comentários:

Enviar um comentário